terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os mistérios de uma menina




Em um belo dia, em uma casa muito esquisita, havia uma menina que tinha muitos mistérios.  Contudo, ninguém descobria quais eram esses mistérios.
Quando estava no quintal de sua casa e avistava alguém, corria para dentro se escondia embaixo da mesa para se proteger, mas nunca ninguém soube do que exatamente.
Todos achavam-na muito esquisita. Achavam também que ela escondia mistérios sobre a sua vida. A  menina nunca conversava com ninguém, nem com sua própria família sobre a qual nem tinha mais notícias.
Passava várias noites e vários dias dentro de sua casa, mas ninguém descobria o que ela fazia tanto tempo fechada sozinha em um só lugar.
Um dia, alguém resolveu entrar na casa da menina misteriosa. Descobrir seus mistérios. Duas garotas corajosas seguiram em frente. Carol e Viviane decidiram desvendar todo aquele mistério e quem sabe ajudar aquele ser humano tão solitário.
Uma delas, porém, não conteve seu medo e desistiu no meio do caminho. Mas Carol não desistiu de enfrentar o medo e continuou a dar forças a coragem que tinha de sobra em sua vida.
Adentrou o quintal, encostou na parede da casa e encontrou uma escada. Subiu pela escada até chegar em cima, na varanda, onde havia quatro portas.
Uma das portas não tinha como abrir, a outra porta estava aberta, mas não havia nada lá dentro. A terceira porta estava toda quebrada e não tinha como abri-la. Apenas a última porta estava encostada, então, Carol resolveu entrar.
Quando adentrou teve uma bela surpresa, pois tinha encontrado o quarto da menina misteriosa, assim como ela era chamada por todos.
Carol procurou, procurou, procurou, mas não encontrou nada sobre a menina misteriosa, então falou:
-Como pude vir aqui,  mas não encontrar nenhuma pista sobre os mistérios dessa menina?
De repente, Carol ouviu um barulho muito estranho.
Desceu a escada devagar e acabou dando de cara com a menina misteriosa, mas não ficou com medo porque Carol já sabia que aquela menina não iria fazer nada de mal com ela.
Então elas em poucas horas se tornaram amigas e a menina misteriosa contou a Carol a sua vida.  No meio da sua história, disse-lhe:
-Meu nome verdadeiro é Isabela, mas não sei por que todos me chamam de menina misteriosa se esse não é meu nome.
Então Carol disse:
-Também não sei porque todos te chamam desse jeito. Deve ser pelo fato de não conhece-la direito.
Então ela disse:
-Se nem todos me conhecem, por que sou misteriosa? Não tenho nenhum mistério. Apenas não me conhecem...
Então as duas saíram da casa de Isabela, e foram anunciar a todos que Isabela não era uma menina misteriosa e que agora as duas eram boas amigas. Os mistérios que criaram ao redor da vida de Isabela foram desvendados no momento em que Carol ousou conhece-la. Era uma menina norma, vivia sozinha, sem amigos, mas havia uma porta sempre aberta esperando por alguém verdadeiramente corajoso.

Autora: Érica Fátima de Lima 5ªA.

Um comentário: